segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

contrastes

ontem, melhor dia da minha vida. hoje, pior.
é impressionante. deixem-me ser feliz! parece que sempre que isso está para acontecer, vem um anjinho lá debaixo e corta-me as perninhas. obrigado ai.

sábado, 23 de janeiro de 2010

amor!

o amor é um sentimento tão forte! faz-nos sentir preenchidos, e verdadeiramente vivos!
estou apaixonada a sério, pelo rapaz mais bonito e amoroso à face da terra. mesmo eu nao sendo nenhuma loira boazona, preocupa-se comigo, e gosta de mim como eu sou, e isso faz-me sentir tão bem! tem montes de mulheres à perna, mas é comigo que ele fala, é comigo que ele se preocupa, e isso é maravilhoso... começo a a gostar a sério dele, e já não sinto isto há anos. ando com a cabeça na lua, não me concentro em nada, só penso nele! quando o vejo, o meu estômago enche-se de borboletas irrequietas, que não param de bater as asas! quando publiquei este post, nao sabia do que falava. era já uma espécie de carência a falar por mim, nao sei, andava com a auto-estima algo em baixo. a verdade é que o que sentia na altura nao se compara ao que sinto agora! e ainda nada está garantido, ele pode apenas querer ser meu amigo, mas a verdade é que só isso, já é uma vitória. mas nao vou desistir. finalmente encontrei algo por que lutar. uma razão que me motiva. e essa razão é ele, e nao vou desistir nunca! porque eu sei que com persistência vou conseguir o que quero. e ainda que esteja insegura de mim, sei que vou conseguir ultrapassar a timidez, e que ele vai ver para além da minha barriguinha e da pequena camada de celulite nas coxaas! tenho a certeza que o vou cativar. ele já me cativou a mim, com a sua beleza e maneira de ser, e agora vai ser a minha vez. algo em mim assegura-me que também já o cativei de certo modo, mas ainda nao me sinto vitoriosa, e vou sentir. sinto-me com mais força que nunca, e pela primeira vez, acredito que ele vai ser meu! demorei a voltar a sentir-me assim, mas agora que me sinto, sabe-me mesmo bem. já me tinha esquecido do que era estar nervosa sem ser para receber os testes.
ando super sonhadoraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, e um pouco histérica! e isso é tão impróprio de mim, eu sou muito discreta e quando recebo optimas noticias ou quando estou muito feliz, nao grito nem nada, mas quando vejo algumas mensagens que ele me manda, ou quando o vejo ao longe, começo a tremer e já cheguei ao ponto de ter que baixar a cabeça para ninguem ver a cara de parva com que fico! e no outro dia fecheime na casa de banho e gritei de felicidade! o que vale é que ninguem estava lá penso eu. e o melhor: nao me senti ridicula. porque estava verdadeiramente feliz. ainda nao posso dizer com clareza que o amo, porque é uma coisa recente, mas algo me diz que nao tardará muito para o poder afirmar seguramente!
e amanha vamos passear pela primeira vez os dois, sozinhos *.*

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

sirkusdirektorens datter

fooogo , os nórdicos têm uma linguagem estranha. parecendo que nao, o titulo deste post é o nome original da obra o vendedor de historias, do meu amiguinho gaarder :o como acho que já referi, já acabei de ler, e gostei imenso, mas nao aconselho a sua leitura a qualquer pessoa ... conta uma narrativa de forma bastante complexa, intercalando o passado com o presente, e ainda outras pequenas historias que nao pertencem a nenhum destes tempos. gostei mesmo, mas é preciso ter paciencia e nao é uma leitura leve, porque nos obriga a estar concentrados para entender todos os pontos da história. como nao podia deixar de ser, faz-nos reflectir bastante nas coisas, porque como os meus caros amigos e as minhas caras amigas sabem, o senhor jostein gaarder foi professor de filosofia.. e deve considerá-la uma arte bastante importante, uma vez que é-lhe indispensável referir temas filosóficos nas suas obras (ainda que em algumas, nao directamente).
pah, a historia fala dum individuo com graves problemas.. a todos os niveis. opiniao pessoal: o homem é maluco. chama-se petter, e a sua alcunha é Aranha. o nosso gaarder conta a historia do passado dele, mais longinquo (tempos de infancia), e de um mais proximo (quando a mae morre, e ele conhece a maria que é o amor da vida dele - supostamente.) logo quando o gaarder fala do passado do chavalo, percebi que era mesmo bastante .. diferente, digamos! se explicar porquê a história perde o interesse. o porquê vou explicar eu na aula, quando for apresentar .. depois posto aqui o resumo.
e é assim. estou de regresso às aulas, e comprei uma secretária nova mesmo lindaa, preta de vidro *.* agora se calhar vou remodelar o meu quarto todo, ainda nao sei. tenho que gerir bem o meu tempo, que entrar em medicina é dificil e tenho que me começar a esforçar já. vou trabalhar que nem uma moira este fim de semana! tenho a tarde livre e começo já -.-, apesar de sexta nao pertencer ao fim de semana, a mim acaba por pertencer, que tristezaa. bem, vou andando, tenho 5 textos para escrever para portugues, e mais uns 6 exercicios de matematica (nada pequeninos e simples ...) para resolver até antes do jantar. ah, já para nao falar das outras disciplinas. nem vou comentar.


O ENSINO SECUNDÁRIO É MUITO EXIGENTE!
só na area de ciencias. em humanidades nao se faz nada, e nos cursos profissionais nem digo nada -.- as outras areas nao sei, mas garanto que nao tem nada a ver com ciencia e tecnologia.. Quimica A, Matematica A, etc etc .. o que me safa é o inglês! 2x90min por semana de alegria :D
adoro ingles, foi a minha melhor nota este periodo, e ainda a vou subir.. será que chego ao vinte? hmmmm , nada como experimentar ter 20 nos testes para ver (a)

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

2010

feliz ano novo :p