segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

prendas

hoje fui com um amigo a um centro comercial cá da zona que é enorme, e ele comprou-me a prenda de natal. é um medalhão azul lindo, da claire's. como e obvio nao vou esperar até dia 24, e já o tenho ao pescoço! amanha queria ir passear visto ter o dia livre, mas nao sei aonde ir. era para ir com um amigo meu comprar mais umas prendinhas, mas visto ja ter gasto muito dinheiro mesmo, em prendas, acho que nao vou! mas por outro lado até era agradável passar a tarde com ele. tenho que pensar bem!
até amanha, @

domingo, 20 de dezembro de 2009

SACOS

hoje logo de manhãzinha fui para o colombo trocar um vestido, e ainda comprei mais uns miminhos de Natal. entro no meu quarto e o que chama mais à atenção, é a quantidade de sacos que tenho! de todas as formas e feitios, com e sem lacinhos, pequenos e grandes, abertos e fechados .. enfim, parece a feira. daqui a nada vou meter tudo debaixo da árvore e pronto.
e de tarde? fui fazer embrulhos para a sportzone, que tristeza. há pessoas tao mal-educadas! mas outras muito fofinhas realmente. enfim, o balanço do dia foi relativamente positivo acho eu.
e agora vou comer, e depois voltar para o meu livrinho, o vendedor de histórias! tou a gostar *.*

sábado, 19 de dezembro de 2009

black'n'blue

acho que estou meio apaixonada.
nao é que tenha muita importância, vim cá só para registar o momento. hoje dia 19 de Dezembro, acho q me comecei a sentir atraida por um sujeito de olho azul e cabelo preto. o problema é que é mais novo e nao gosto de mais novos. bem, vamos a ver o que acontece.

jostein gaarder

vou ler todas as obras deste individuo norueguês! encomendei o vendedor de histórias e chegou ha dois dias. estou tão ansiosa por começar a ler! e agora com as férias, tenho tempo. a rapariga das laranjas foi a primeira e até agora única obra dele que li, e também há dois dias apresentei-a na aula (correu mal, porque me engasguei duas vezes. estava muito nervosa porque a minha nota dependia daquilo.) o texto que elaborei em casa para apresentar lá foi:

"Introdução: A personagem principal, Georg, começa por dizer que o seu pai morreu há onze anos atrás, e fala das recordações que tem dele, que são poucas, uma vez que o rapaz tem apenas 15 anos. Fala também por alto da sua família, mas vai especificando ao longo do livro. A história começa quando o rapaz recebe uma carta que o seu pai lhe escreveu, antes de morrer.

Desenvolvimento: Retrata basicamente a história de como Jan Olav, o pai de Georg, conheceu a rapariga das laranjas, que era a mulher da sua vida, mas deixa também uma grande pergunta a Georg, uma pergunta que determinará o sentido da vida do rapaz. A princípio, o jovem nem acredita que aquela carta é real, mas à medida que ia lendo, não consegue parar. A rapariga das laranjas é assim chamada porque sempre que Jan Olav a via, esta trazia um saco muito grande cheiinho de laranjas, todas diferentes umas das outras. Nesta história, Jan Olav não conta só os momentos felizes que ocorriam quando a via, mas também as longas tardes que ele passava à procura dela, em vão. Quando se viam, quase nunca falavam, e para ele, ela era um autêntico mistério. Numa longa parte da carta, o pai de Georg divaga bastante sobre que vida levaria aquela bela jovem. Jan Olav fazia sacrifícios, perdia tempo, tudo e mais alguma coisa, apenas para poder ver a rapariga das laranjas. Através desta narrativa, Georg passa a olhar para a vida com outros olhos. Também passa a conhecer verdadeiramente o pai, e redescobre a sua família.


Conclusão: Esta obra acaba quando Georg escreve também a sua carta ao pai. Responde-lhe à pergunta crucial que foi o que originou toda a narrativa, e mostra o ponto de vista de Georg sobre a vida.



A minha opinião? Bem não é fácil de exprimir. Primeiro, porque as palavras existentes não chegam para mostrar a importância que esta obra teve na minha vida. Tal como ao personagem principal da história, também a mim esta narrativa permitiu-me observar o mundo de maneira diferente. Fez-me desenvolver uma capacidade que estava escondida, a capacidade de apreciar as pequenas coisas. Como o autor diz a dada altura na história, “O mundo é um verdadeiro milagre.”, e isso ninguém o pode negar. Devemos aproveitar a nossa vida, porque só existe uma. Temos muita sorte por podermos usufruir deste grande milagre, e só temos a ganhar com ele.
Tenho uma maneira distinta de ver a vida agora, e dou graças à rapariga das laranjas, e a Jan Olav. Adorei este livro sem sombra de dúvida, e aconselho vivamente a sua leitura, seja a quem for! É um livro indicado para público adolescente, da faixa etária dos 15 aos 20 anos, mas não deixa por isso de ser aconselhado a um adulto. Está muito bem escrito, e de uma forma que não cansa a ler. Está também excelentemente estruturado. Após ler a primeira página, é impossível de largar, até se chegar à última. "

claro que só consegui dizer a parte da opinião, e nem estava completa. enfim. depois também quero ler O Mundo de Sofia, uma colega minha apresentou esse, e disse que era enfadonho, e que tem demasiada filosofia, mas mesmo assim gostaria de o ler. agora vou-me deitar na cama a ler o Vendedor de Histórias, um beijinho e continuação de bom sábado (a) .

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

quero...

é amanhã que vou apresentar, que medo. logo direi como correu.
nunca mais é sábado! quero fim de semana, quero férias. não aguento mais levantar-me cedo.
quero natal, quero a lareira acesa, quero comer porcarias para chegar a janeiro e chorar os centímetros a mais... quero enroscar-me no sofá com uma manta a ver filmes, quero neve (ok agora estou a sonhar de mais).
quero paz e sossego!

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

gym

diálogo entre mim e eu:
agora não me apetece ir ao ginásio, mas não fui a semana toda. devia ir, não?
mas eu vou amanhã...
de manhã...
o que é que se costuma dizer? não deixes para amanhã o que podes fazer hoje.
mas não me apetece ir...

ok sendo assim tá decidido - nao vou. 40€ por mês deitados ao lixo!

Tobia e L'Angelo

e aqui está o texto que preparei para apresentar em aula. andiamoo, tobia e l'angelo!

I’m here to talk you about Tobias and the Angel, a book that I’ve recently read. It’s a really nice book, it tells us the story about a girl, named Marta. She’s eight years old, and has got a lot family issues. Her parents have got a lot of problems, and are always fighting and screaming to each other, so they don’t really care about their daughter. That makes her really sad, and ingenuously, she thinks that the stork that brought her there has made a mistake. But luckily, she has got her grandparent. She loves him, and they usually do a lot of stuff together. He has taught her a lot of things, and is always willing to listen to Marta, and speak with her.
It all started that day when her grandfather didn’t show up. She felt lonely, and thought that he didn’t care about her anymore, just like her parents. She runs away, and stays out of home during several days. The last day she’s out, she meets her guardian angel, and had a big conversation with him. That conversation makes Marta to be able to understand some things, about her parents, herself, and the world. Then, he brings her home. She realizes that her grandparent didn’t show up those days because he had a traffic accident, and her parents asked to apologize for having been terrible parents all those years. They realized that we only appreciate things after we loose them.
When I read this book, I was seduced by the message that it transmits. It’s a book that makes us reflect on the impact that family relationships can have on children. It makes us realize the role of school and the importance of communication to a child’s growth.

aweesome (a)

acho que a stora me deu uma boa nota. esperemos que sim, nao é mais que sua obrigação. de 1 a 20, 23 (a) foi basicamente avaliação oral, logo, ter palavras erradas não teve muita importância.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

a rapariga das laranjas & tobias e o anjo

dois livros fantásticos! tenho que apresentar relatórios, fichas de leituras resumos e etc em português e inglês. como o tobias e o anjo é uma leitura mais leve, vou apresentar em inglês, a rapariga das laranjas é mais complicada, entao fica para português. adorei estes livros *.* quando acabar os resumos posto aqui, *.*

sábado, 5 de dezembro de 2009

tendas!

hoje aprendi a montar tendas, num parque de estacionamento. vinte estacas por cada set , mais a tenda, oleado e cena pa abrigar da chuva (tecido impermeável) pa meter por cima da tenda. nem é dificil mas permitiu-me chegar a uma conclusão: viva as auto-caravanas!

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

spirited away, a viagem de chihiro

epá interrompi o meu estudo porque me lembrei deste filme fantástico e tive que cá vir comentar: é excelente, dos melhores que eu vi. uma das coisas que eu mais gosto são aquelas tardes chuvosas de sábado no Outono ou no Inverno, que passo a ver filmes com um balde de pipocas relativamente grande, umas vezes pouco doces, muito doces ou doces na medida certa. outras vezes amanteigadas, de canela e até salgadas. e já cheguei a meter mel por cima delas, quando ainda estão quentinhas, para aquecer o proprio mel, e também já fiz no microondas com o milho envolto em caramelo. eu adoro pipocas, sejam de que maneira for. a viagem de chihiro é de origem japonesa mas ANTES DE DIZEREM QUE POR CAUSA DISSO NAO PRESTA, vejam antes. é lindooo! (sim porque hoje em dia, anda tudo com a mania que é japonês e nao presta. que tristeza...) Li algures uma expressão que me intrigou bastante, dizia que este filme "nao começa no inicio e nao acaba no fim" e concordo plenamente, é mesmo isso que eu penso. parece que tem muita história por detrás do que vemos.

dia 4 de dezembro

já contei? nao pois não? entao aqui vai: eu sou escoteira. começei ha umas semanas e até estou a gostar daquilo. hoje vou tratar dumas provas, e depois explicaçao de mat. estou bastante insatisfeita com a explicaçao, já referi? provavelmente não. esforço-me mas enfim, andar lá ou nao andar é o mesmo. (à excepção de uma bela tarde de sexta feira e meia hora de ginásio na segunda, estragadas e de menos 100€ por mês)
e agora voltem lá ao post anterior e toca a ouvir a musiquinha váa, que é um amor de musica *.*

boa tarde (a)

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

i'm still here

LINDO!


I am a question to the world

Not an answer to be heard
Or a moment that's held in your arms

And what do you think you'd ever say
I won't listen anyway
You don't know me
And I'll never be what you want
Me to be

And what
Do you think you'd understand
I'm boy, no, I'm a man
You can't take me
And throw me away

And how
Can you learn what's never shown
Yeah, you stand here on your own
They don't know me
'Cause I'm not here

Chorus:
And I want a moment to be real
Want to touch things I don't feel
Wanna hold on and feel I belong

And how can the world want me to change
They're the ones that stay the same
They don't know me
'Cause I'm not here

And you see the things they never see
All you wanted - I could be
Now you know me
And I'm not afraid

And I want to tell you who I am
Can you help me be a man
They can't break me
As long as I know who I am

[Chorus]

And how can the world want me to change
They're the ones that stay the same
They can't see me
But I'm still here

They can't tell me who to be
'Cause I'm not what they see
Yeah, the world is still sleepin' while I keep on dreaming for me
And their words are just whispers and lies that I'll never believe

[Chorus]

And how can you say I'll never change
They're the ones that stay the same
I'm the one now
'Cause I'm still here

I'm the one
'Cause I'm still here
I'm still here (3x)

OMG OMG OMG. uma palavra: excelente.
esta musica traz-me tantas recordações... é do filme Treasure Planet, da Disney. Vi ha uns anos valentes, quando era mais novinha e adorei simplesmente! Tal como todos os filmes da Disney, traz uma mensagem muito forte por detrás, e é bastante tocante. E este é o unico filme infantil dos mais antigos que só tem uma música (para além das que estão a dar durante os créditos). Os outros têm todos imensas músicas, a maior parte delas também muito bonitas, depois posto aqui qualquer coisa sobre elas.
Agora vamos à parte mais gira: o meu dia! diálogo entre mim e eu: como foi? uma tristeza. então porquê? teste de português. correu mal? a intrepretaçao não, safeime mesmo bem. então porque estás assim? porque errei a gramática toda. Ohh porquê? nao estudaste? nao preciso de estudar pa português. como sabes que erraste mesmo? simplesmente sei. até deixei uma pergunta q valia 15 porcento (de 0 a 200) em branco, e eu nunca deixo nada em branco! mas correu mal porquê, se até és boa a português? sempre odiei gramatica mas safava-me razoavelmente bem, desta vez a stora nao disse que aquilo ia sair, e foi uma folha A4 frente e verso de conjunções! Epá tenham dó! ainda por cima só falámos daquilo, quê, durante uns 20 minutos! e tivemos mesmo muitas aulas este periodo! tristeza.. deixou-me mesmo revoltada.
Continuaando. foi um dia um bocado seco, porque nao aconteceu nada de relevante à excepção do teste, que foi relevante pela negativa -.-
Bem vou acabar o trabalho de quimica com uma colega, a ver se melhoro a nota. tive 17,3 no primeiro teste e o segundo correu TAO mal que nem quero pensar. este trabalho e o relatório (que entreguei prai na terceira semana de aulas e ainda nao tá corrigido).
um beijinhoo, :)

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

olá

oláa, sou a cherry (code name of course, nao vá este blog ser encontrado por indesejados), prazer, 15 anos. apartir de hoje este vai ser o meu blog. tenho a alegar que tenho um temperamento instável, mas quando quero sei ser mesmo muito querida. sou uma pessoa inteligente e gosto de falar muitas línguas. quando for grande (grande num sentido de adulta, entenda-se) quero ser cirurgiã. e de quem é a culpa? anatomia de grey. (e nao só.)

beijinho :)